Quantidade de Páginas visitadas


Professor Luiz Roberto Evangelista, ex-aluno do Colégio João XXIII, é atualmente professor titular na área de Física Teórica do Departamento de Física da Universidade Estadual de Maringá e faz pesquisas na área de fluidos e sistemas complexos. Já publicou cerca de 160 artigos em revistas científicas internacionais, é autor de quatro livros, é orientador de mestrados e doutorados, e supervisor de pós-doutoramentos.
* Curriculum Vitae (clique aqui)
* Suas lembrança em um texto:
"A Ciência domando o Universo" (clique aqui)

Assim começou minha história nessa Escola. Era início do ano de 1970 quando fui matriculado para cursar a 1ª. Série ginasial, no então Ginásio Estadual João XXIII sob a direção dos Profºs. João Parra Muro e Major Vinícius Mossurunga de Morais. Bons tempos foram aqueles em que convivi com uma garotada que hoje se tornaram empresários, professores, políticos, profissionais liberais, etc.. O corpo docente era formado por excelentes mestres, com destaque os profºs. Nelso Elias Bordi, Vera Guedes, Aires Aniceto de Andrade, Maria Malta, Abel Tonon, maestro Otani, Izeko Kubota dentre outros. Meus estudos tiveram sequência no Instituto de Educação, com a formação em Técnico em contabilidade, graduação em Recursos Humanos pela Unicesumar e Pós em Gestão Escolar. Tive a felicidade de ter três filhos: Gabriela, João Paulo e Marina , todos passaram pelos bancos escolares deste Estabelecimento de Ensino e já estão formados. O tempo passou e entre idas e vindas, retornei ao atual Colégio Estadual João XXIII – Ensino Fundamental, Médio e Profissional em 1999 como funcionário técnico administrativo, onde há 11 anos exerço a função de Secretário escolar. Para finalizar, gostaria de agradecer a minha companheira/esposa, que Deus deu-me, de presente ha sete anos atrás, Profª. Ivete Ferrari que é a responsável pela reestruturação de minha vida e de meu jeito de ser.


Adão Luiz de Albuquerque foi aluno do Colégio João XXIII nos anos 70, atuou como Secretário do Colégio de 2004 à 2016.

 


























AMIGAS QUANDO ESTUDANTES (ANOS  70), HOJE SÃO COLEGAS DE TRABALHO NO JOÃO XXIII


As Professoras Vera Lúcia Bulla (Ciências), Regina Célia Fregadolli (Pedagoga) e a Maria Cristina Braziel (História)  foram alunas do Colégio João XXIII nos anos 70. Hoje as mesmas atuam no João XXIII como docentes.


A Professora Maria Cristina Braziel leciona História no Colégio João XXIII, nos anos 70 era aluna. Uma dos nossos alunos que retornam como professor.

A Professsora Regina Célia Fregadoli é pedagoga e atua na Equipe Pedagógica do Colégio João XXIII

Profª Filó (1975) juntamente com a aluna Vera Lúcia Bulla, assinando o diploma de conclusão da 8ª série, do Colégio João XXIII, no antigo "Cine Horizonte", próximo a igreja São José.

Formatura dos alunos do 8º ano em 1975 nas dependências do Colégio: "escada do corredor central".

Ano 1974, comemoração do dia das mães no Cine Horizonte. A aluna Vera Lúcia Bulla recitando a poesia "Ser Mãe", no fundo, o coral do Colégio, regido pelo professor Nakatani.

Foto da formatura dos alunos do 8º ano nas dependências do Colégio: Vera Lúcia, Lucimar, Márcia, Cleide Aparecida (1975)


Aguardamos a sua história!!!


Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito