Quantidade de Páginas visitadas

CONSULTA À COMUNIDADE DO JOÃO XXIII PARA A NOVA DIREÇÃO (2016/2017) (clique aqui)



No dia 03 de dezembro de 2015, ocorreu em todo o Estado Paraná a consulta à comunidade para escolha dos diretores que vão gerir as escolas estaduais no biênio de 2016/2017. No Colégio João XXIII uma única chapa concorreu a direção, o que tornou o processo um exemplo de democracia e civilidade, 433 pessoas compareceram para votar, dando exemplo de cidadania e preocupação com a escola em que está envolvido de alguma forma. Foi um dia muito importante para todos. Outro ponto a ser destacado foi a participação dos alunos, funcionários e professores nos trabalhos para que a votação acontecesse de forma organizada e sem problemas. Abaixo pode-se verificar fotos da consulta e seu resultado.



A Comissão Organizadora Local representada pelo professor Luiz Carlos acompanhou as Professoras Marceli, Eva e Luciana (candidatas à direção) quando as mesmas foram se apresentar aos alunos do Colégio.



O Professor Luiz Carlos explica aos alunos como será o processo de consulta.



A Comissão Organizadora Local, trabalhou dias antes e no dia da consulta para que o processo fosse um sucesso e para que todos pudessem exercer sua cidadania. Na foto da esquerda para a direita temos a Professora Regina Fregadoli, o Professor Luiz Carlos, o Funcionária Ester Gouvêa e A funcionária Eliane Alves.



Um dos pais no momento do voto.1



Pais enquanto votavam. 2



A Professora Cristina Brasiel a exemplo de seus colegas professores compareceu a urna para cumprir com seu papel de cidadã. Lembrando que a Professora Cristina já fora aluna do João XXIII e hoje atua na escola como Professora na disciplina de História.



Representando os funcionários o Secretário Adão Albuquerque vota.



Um número expressivo de alunos compareceram para votar. A Organização Consultiva Local não pode deixar de agradecer pois o processo obteve sucesso devido a isso. Mas também chamou a atenção a colaboração dos alunos nos trabalhos como mesários em que alguns alunos se dispuseram a colaborar, neste imagem vemos o aluno Maicon, Pablo, Professoras: Ana Lidia e Amira.



Na foto o registro da colaboração do aluno Lucas Matheus e do funcionário Agliberto.



Os alunos do período noturno também colaboraram na imagem vemos o aluno Rodolfo no momento da entrega da urna no encerramento da votação.

  Candidatas também votam 1. Na foto a Professora Marceli, candidata à Direção no momento em que votava.



Candidatas também votam 2. Candidata a Direção Auxiliar a Professora Eva vota.

Candidatas também votam 3. Candidata a Direção Auxiliar a Professora Luciana deposita seu voto.



O Professor Luiz Carlos explica como acontecerá o processo de escrutinação para os fiscais.



O Processo de escrutinação sendo acompanhando democraticamente por várias pessoas.



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito